Go to the content
or

Logo noosfero

Full screen
 RSS feed

Blog

April 15, 2011 0:00 , by Colivre.net - | No one following this article yet.

Cooperativa de crédito desenvolve ação do Dia C voltada para crianças no município de Nazaré

August 12, 2016 17:29, by Portal Bahia Cooperativo - 0no comments yet

dsc0483

O Sicoob Norte Sul realizou no dia 6 de agosto sua ação do Dia de Cooperar – Dia C, em parceria com o Sescoop/BA, reunindo cerca de 300 pessoas no município de Nazaré. A proposta foi reunir crianças de toda a cidade para promover atividades lúdicas e de lazer tais como: contos de história, apresentações de dança, música, utilização de materiais recicláveis durante as brincadeiras, além de distribuição de lanches.

Mais de 30 voluntários participaram da ação e, de acordo com a gerente comercial do Sicoob Norte Sul, Eliene Santos, o objetivo foi resgatar brincadeiras antigas, fazendo com que as crianças interagissem pessoalmente, deixando de lado os aparelhos tecnológicos. “A participação de nossos cooperados foi de extrema importância para a realização do nosso Dia C. Foi muito gratificante ver todo um trabalho e cansaço, transformados em diversão e gratidão. Todos ficaram muito envolvidos”, afirmou Eliene.

Para Reginaldo Silva, diretor geral do Sicoob Norte Sul, a sensação de participar desta ação é maravilhosa, trazendo alegria para toda a família. “Como pai, ver o sorriso do meu filho brincando, conhecendo e interagindo com outras crianças, descobrindo através da alegria da brincadeira que podem construir um futuro melhor, é recompensador”.

Benedilson Conceição, associado da cooperativa, trouxe sua filha para participar da ação do Dia C, e comenta que ela estava ansiosa para o evento. “Estou feliz que o Sicoob tenha realizado uma atividade dessas com as crianças, que se torna significativa tanto para elas, quanto para as famílias”, conclui Benedilson.

Confira abaixo as imagens desta ação: 

 



Coopsul realiza ação do Dia C em prol de instituições filantrópicas em Itabuna

August 12, 2016 11:57, by Portal Bahia Cooperativo - 0no comments yet

20160716-113730

Com o tema “Cooperar faz bem”, a Cooperativa Coopsul, com o apoio do SESCOOP/BA, mobilizou a sociedade itabunense para celebrar o Dia C em Itabuna, no dia 16 de julho de 2016, promovendo a arrecadação e entrega de donativos que beneficiou os 110 idosos do Lar dos Idosos, mais de 100 crianças da Creche Pequeno Lar, além da Casa de Apoio aos Imunodeprimidos (Aids).

De acordo com Robson Fontes, diretor financeiro da cooperativa, foram arrecadados quase meia tonelada de alimentos, além de uma doação especial de comida parental, que é ministrada através de sonda para os idosos que estão mais debilitados.

Robson ressalta que durante a entrega “foi possível ver a alegria no rosto dos responsáveis pela fundação e dos internos. Tivemos a oportunidade de promover uma confraternização entre todos os participantes”.

Confira abaixo imagens desta ação:

 

 



Cooperativa Educacional Pé de Serra realiza manhã de atividades e serviços para celebrar o Dia C

August 11, 2016 14:49, by Portal Bahia Cooperativo - 0no comments yet

img-20160805-wa0004

Realizado no dia 5 de agosto, a Cooperativa Educacional de Pé de Serra – Coopeps promoveu uma manhã de atividades de lazer e prestação de serviço para a comunidade em celebração ao Dia de Cooperar – Dia C. Foram cerca de 50 voluntários, atendendo mais de 250 pessoas e viabilizando o bem-estar das mesmas por intermédio da oferta de serviços de saúde, estética, além de atividades físicas.

A ação ocorreu em parceria da cooperativa com o Sescoop/BA e empresas locais, que forneceram voluntários e equipamentos para o desenvolvimento das atividades ao longo de toda a manhã. A novidade este ano foi a disponibilização de uma brinquedoteca para que as crianças pudessem interagir e se divertir, enquanto os pais participavam das atividades.

Este foi o segundo ano que a Coopeps participou do Dia C e, de acordo com Elizilda Rios, presidente da cooperativa, um dos principais multiplicadores da ação foram os próprios alunos que foram até os moradores, praças e o comércio local, divulgando e convidando as pessoas à participarem da ação.  “Foi muito prazeroso e oportuno ofertar os serviços aos nossos munícipes, trazendo grande visibilidade à nossa Instituição e deixando uma marca positiva na sociedade”, afirma a presidente.

Confira abaixo as imagens desta ação: 



Cooperativa Educacional Pé de Serra realiza manhã de atividades e serviços para o Dia C

August 11, 2016 14:49, by Portal Bahia Cooperativo - 0no comments yet

img-20160805-wa0004

Realizado no dia 5 de agosto, a Cooperativa Educacional de Pé de Serra – Coopeps promoveu uma manhã de atividades de lazer e prestação de serviço para a comunidade em celebração ao Dia de Cooperar – Dia C. Foram cerca de 50 voluntários, atendendo mais de 250 pessoas que resgatou o bem-estar das pessoas, ofertando serviços de saúde, estética, além de atividades físicas.

A ação ocorreu em parceria da cooperativa com o Sescoop/BA e empresas locais, que forneceram voluntários e equipamentos para o desenvolvimento das atividades ao longo de toda a manhã. A novidade este ano foi a disponibilização de uma brinquedoteca para que as crianças menores pudessem interagir e se divertir, enquanto os pais participavam das atividades.

Este foi o segundo ano que a Coopeps participa do Dia C e, de acordo com Elizilda Rios, presidente da cooperativa, um dos principais multiplicadores da ação são os alunos da cooperativa que foram até os moradores, praças e o comércio local, divulgando e convidando as pessoas à participarem da ação.  “Foi muito prazeroso e oportuno ofertar os serviços aos nossos munícipes, trazendo grande visibilidade à nossa Instituição e deixando uma marca positiva na sociedade”, afirma a presidente. 

Confira abaixo as imagens desta ação: 



Coopeb movimenta cidade de Barreiras em sua ação do Dia C

August 10, 2016 17:19, by Portal Bahia Cooperativo - 0no comments yet

dsc-0276

A Cooperativa Educacional de Barreiras – Coopeb reuniu no dia 6 de agosto, cerca de 800 pessoas para a sua ação do Dia C na cidade de Barreiras, interior da Bahia. Na oportunidade, a cooperativa promoveu um dia inteiro de atividades: palestras, atividades lúdicas para crianças, peças teatrais, serviços de saúde, atividades físicas, serviços estéticos, adoção de animais, além da doação de 100 mudas de arvores prontas para o plantio.

A ação ocorreu em parceria com o Sescoop/BA, além de órgãos públicos, academias, clínicas odontológicas, faculdades públicas e privadas, salão de beleza, grupos musicais e ONGs.

O Dia C foi resultado do estímulo de 300 voluntários, que se mobilizaram para tornar esta ação um sucesso, contribuindo com a responsabilidade social da cidade. O ponto forte da ação foram as atividades voltadas para as crianças, onde puderam se divertir com palhaços, leitura de contos e apresentações teatrais.

Para a gerente de projetos da Coopeb, Marly de Oliveira, o Dia C é um projeto que emociona e mobiliza cada ano mais pessoas através de ações que transformam a vida da comunidade, tornando-se forte com a adesão de mais cooperados e voluntários. “Estamos focados em diversas campanhas como doação de roupas, calçados e alimentos não perecíveis, além de arrecadação de fraldas geriátricas para idosos. Ensinamos aos nossos estudantes a importância de cooperar, dividir um pouco do quem tem, trazendo alegria ao próximo”, ressalta Marly.

Confira abaixo as imagens desta ação: