Go to the content
or

Logo noosfero

 Go back to Blog
Full screen

Sistema Oceb realiza Censo das Cooperativas Baianas de 2016

August 22, 2016 17:08 , by Portal Bahia Cooperativo - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 26 times

avatar-censo

O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia - OCEB, em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia - Sescoop/BA, que juntos compõem o Sistema OCEB, está realizando durante o mês de agosto, o Censo das Cooperativas Baianas de 2016. A ação está coletando informações de todas as cooperativas registradas na OCEB para reuni-las no Sistema Nacional de Autogestão das Cooperativas – Sinac, cuja implantação foi iniciada na Bahia no ano passado, tendo como base inicial o cadastramento dos dados gerais dessas cooperativas.

De acordo com o presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, quando este banco de dados estiver com as informações completas, será uma importante ferramenta para a melhoria quantitativa e qualitativa da participação das cooperativas nas ações e programas do Sistema, além de gerar informações mais detalhadas sobre o setor cooperativista no estado, em todo os seus ramos, portes e localização geográfica.

A meta do Sistema OCEB, em 2016, é que todas as cooperativas registradas possuam informações atualizadas e completas no Sinac, o que viabilizará o seu acesso aos benefícios oferecidos pelo Sistema Cooperativista Baiano. É importante esclarecer que o Sinac tem papel fundamental na modernização e ampliação dos serviços oferecidos às cooperativas.

O trabalho de coleta de dados está sendo realizado pela Cooperativa de Trabalho, Assessoria, Consultoria, Prestação de Serviços e Instrutoria – Coapseri, e as informações são confidenciais e de uso exclusivas do Sistema OCEB. “O censo servirá também para a representação do cooperativismo junto ao governo, buscando políticas públicas de interesse das cooperativas e, consequentemente, demonstrando para a sociedade em geral, o potencial do empreendimento cooperativo no mercado, buscando alcançar novos adeptos ao cooperativismo legal”, conclui Tecchio.

Maiores informações aqui.

 


Source: http://www.bahiacooperativo.coop.br/noticias/sistema-oceb-realiza-censo-das-cooperativas-baianas-de-2016

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.