Go to the content
or

Logo noosfero

 Go back to Blog
Full screen

Sicoob BA alcança marca de R$ 1 bilhão de ativos

February 27, 2018 17:23 , by Portal Bahia Cooperativo - 1One comment | No one following this article yet.
Viewed 79 times

logo-sicoob-posicionamento-ap02-cmyk-pos2

Apesar de 2017 ter sido um ano turbulento para a economia nacional, as Cooperativas de Crédito da Bahia, vinculadas à Central Sicoob BA, tem motivos de sobra para comemorar. O Sicoob Central BA é constituído por 14 cooperativas de crédito da Bahia, possuem mais de 139 mil cooperados e 79 pontos de atendimento, distribuídos em 65 municípios da Bahia, além dos outros estados, e encerrou o ano passado com a marca inédita de R$ 1 bilhão de ativos.

"Os nossos serviços vêm crescendo cerca de 30% ao ano. Isso vem fazendo com que possamos aumentar o volume de negócios nas cooperativas e repercutindo esse marco tão expressivo no cooperativismo", comenta o Diretor Administrativo do Sicoob Central BA, Alexsandro do Carmo Silva. Os ativos são os bens e direitos com valor comercial da cooperativa, como os empréstimos, imóveis e investimentos.

Para Josemir Soares, Diretor Operacional do Sicoob Central BA, “o alcance de 1 bilhão de ativos é um marco para o cooperativismo na Bahia, principalmente para os 65 municípios onde o Sicoob está inserido. Este resultado, contribui, de forma significativa, para o desenvolvimento das comunidades, em função do efeito multiplicador proporcionado pelas sobras às economias locais, à medida que são distribuídas aos seus associados”.  

A meta, que foi alcançada no mês de dezembro, é fruto do planejamento estratégico desenvolvido pela cooperativa há mais de sete anos, e que objetiva a ampliação da área comercial e a contínua capacitação dos seus colaboradores para oferecer produtos e serviços cada vez mais competitivos aos seus associados. O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Bahia, Ivo Azevedo de Brito, acredita que o aumento expressivo de ativos se deve ao fato do reconhecimento da força do cooperativismo pela sociedade. “Esse marco representa uma posição de extrema importância para o cooperativismo baiano, pois nos possibilita uma condição maior de acesso ao mercado”, comenta Brito.
 
Sobre planos futuros, o presidente explica que o Sistema pretende impulsionar a área de vendas visando a obtenção de novos negócios e realizar neste ano, a abertura de novas agências do Sicoob para que se atinja o maior número de municípios na Bahia. No Brasil, o Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo com mais de 4 milhões de cooperados. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. 

De acordo com o presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, o resultado obtido pelo Sicoob BA é extremamente significativo, pois demonstra o pleno desenvolvimento do Sistema de Cooperativas de Crédito na Bahia, evidencia a vontade dos seus sócios e a credibilidade do Sistema em prospectar oportunidades de negócios na sociedade baiana. 

Por Ascom OCEB (Com informações do Sicoob Central BA).


Source: http://www.bahiacooperativo.coop.br/noticias/sicoob-ba-alcanca-marca-de-1-bilhao-de-ativos

1One comment

  • Ad25f88b9426f353eb337e16ff58b59f?only path=false&size=50&d=404dedefefe(unauthenticated user)
    February 25, 2019 3:53

    game online 2

    sabung ayam s128
    login bluebet33
    agen cbet indonesia
    daftar scr888
    osg 777

    live chat joker123


Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.