Go to the content
or

Logo noosfero

 Go back to Blog
Full screen

Sescoop/BA promove troca de experiências entre cooperativas do ramo agropecuário

June 19, 2013 0:00 , by Colivre.net - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 21 times
Sempre buscando o aperfeiçoamento do cooperativismo, o SESCOOP/BA tem estimulado a troca de experiências entre as cooperativas com a realização de visitas técnicas e intercâmbios fomentando a intercooperação, que promove negócios entre as cooperativas. No último dia 15, mais uma experiência bem sucedida se concretizou, com resultados muito positivos para cooperativas do ramo agropecuário. Foi a visita técnica realizada pela cooperativa Ser do Sertão, do município de Pintadas, às cooperativas COOPERFARMS (Cooperativa de Produtores Rurais da Bahia), COOPROESTE (Cooperativa Agropecuária do Oeste da Bahia) e Unibahia Sociedade Cooperativa, todas do município baiano de Luis Eduardo Magalhães.

A delegação, iniciou a visita pela COOPERFARMS, onde assistiu a uma apresentação sobre a estrutura, gestão e procedimentos rotineiros da cooperativa, que congrega produtores de soja, milho, sorgo e algodão do oeste. Na sequência, foi a vez do grupo ir à Unibahia e visitar o laboratório e centro de pesquisa da fibra do algodão, onde é feito o estudo da semente e a previsão da produtividade. Finalmente, a delegação foi à COOPROESTE, onde conheceu seus dois laboratórios e a análise dos processos de germinação e plantio do café.

De acordo com a presidente da Cooperativa Ser do Sertão e integrante da delegação, Nereide Segala Coelho, havia uma necessidade de encurtar as distâncias entre as cooperativas do ramo agropecuário e abrir espaço para o intercâmbio. “A gente não conseguia dialogar com as cooperativas e com o intercâmbio conseguimos e foi muito bom, muito gratificante”. Para Nereide, o programa possibilitou uma reflexão sobre como melhorar o trabalho realizado na Ser do Sertão. “Com as visitas e os exemplos, percebemos que é preciso investir em inovação tecnológica, em equipamentos e buscar conhecimentos. Além disso, fortalecemos ainda mais a ideia de responsabilidade e de que somos capazes de melhorar sempre”.


Source: http://www.bahiacooperativo.coop.br/noticia.php?id=158

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.