Go to the content
or

Logo noosfero

 Go back to Blog
Full screen

Sescoop/BA forma nova turma de professores em Educação Cooperativista

May 21, 2013 0:00 , by Colivre.net - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 9 times

O Sescoop/BA realizou na última sexta feira (17/05), em Vitória da Conquista, a solenidade de encerramento do Curso de Formação de Professores em Educação Cooperativista. O projeto teve como público alvo os professores municipais associados à Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Municipais de Vitória da Conquista – Sicoob Credcoop. Esta ação aconteceu em parceria com o Instituto Francisco de Assis - IFA Técnico, sediado em Teixeira de Freitas.

Na ocasião, 37 formandos receberam certificados de Educadores Cooperativistas, em uma cerimônia que contou com representantes de diversas cooperativas da região e do governo municipal de Vitória da Conquista, além de familiares. Para a Presidente do Sicoob Credcoop, Rejane Almeida, o curso foi muito importante para o desenvolvimento dos professores associados: “Quando conheci o curso em Teixeira de Freitas levei a proposta para o Conselho do Sicoob Credcoop, que aprovou uma solicitação ao Sescoop/BA para a realização dessa turma em Vitória da Conquista”. A intenção da Presidente é realizar, assim que possível, uma nova turma.

“Tive muita preocupação com a turma, por ser a primeira que estaríamos realizando fora do nosso município. Mas hoje tenho orgulho e felicidade em estar encerrando com sucesso mais uma turma, agora em Conquista”, relatou Maria Andréia, diretora do IFA Técnico.

O curso teve 200 horas e os principais objetivos foram: qualificar professores para melhoria da prática pedagógica no ensino do cooperativismo; difusão da filosofia, princípios e valores cooperativistas; e disseminação da natureza especifica da sociedade cooperativa, enquanto organização econômica que gera resultados para a sociedade (bens e serviços) e para o cooperado (trabalho e renda). A grade curricular foi composta por módulos de história do cooperativismo, empreendedorismo e cooperativismo, jogos cooperativos, metodologia interdisciplinar e qualidade de vida, dentre outros conteúdos. Em seu pronunciamento o Superintendente do Sescoop/BA, Alberto Batista, disse que “a cooperação é a moeda do futuro e que essa semente, que está sendo plantada agora, renderá, como bons frutos, uma sociedade mais justa e fraterna”.




Source: http://www.bahiacooperativo.coop.br/noticia.php?id=151

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.