Go to the content
or

Logo noosfero

 Go back to Blog
Full screen

O Cooperativismo baiano ganha Plano de Desenvolvimento e Cartilha de orientação sobre o segmento

December 16, 2014 17:31 , by Portal Bahia Cooperativo - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 12 times

No último dia 15, aconteceu o lançamento do Plano e da Cartilha de Desenvolvimento do Cooperativismo, no auditório do Espaço Crescer, na Setre, localizada no Centro Administrativo da Bahia. O Plano desenvolvido para 2015-2020 contempla tanto diretrizes estratégicas mais amplas, quanto as demandas por segmento cooperativista. Já a Cartilha do Cooperativismo tem como objetivo incentivar, orientar a organização do cooperativismo e contribuir para o seu fortalecimento. Além disso, faz referência a regulamentação das cooperativas já existentes e orienta aquelas que poderão se formar a partir de agora.

A cartilha está na sua décima edição e é parte integrante da Coleção Trabalho Decente, de responsabilidade da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
O evento contou com as presenças de representantes de várias instituições, dentre elas a OCEB, União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), Funcep, Desenbahia, Sebrae e das secretarias de Educação e da Fazenda.

“Vamos abrir uma nova fase de mobilização e sensibilização do cooperativismo em todo o Estado, difundindo os princípios do cooperativismo em reuniões transversais com outros setores”, afirmou o secretário estadual do Trabalho e Esportes, Nilton Vasconcelos. O superintendente de Economia Solidária da Setre, Milton Barbosa, disse que o Plano de Desenvolvimento do Cooperativismo estreitou e tornou mais forte a relação entre os conselhos estaduais de Economia Solidária e do Cooperativismo. “Isto é fruto da atual gestão da Setre, que sempre buscou o consenso através do diálogo. Aprovamos um bom plano e asseguramos o compromisso de todos para sua execução”, completa.

O superintendente Milton destacou que o próximo passo é colocar as metas do Plano de Cooperativismo no PPA 2015-2020 do Governo do Estado. “Este trabalho é que estamos sendo desafiados a fazer a partir de hoje”. O presidente da OCEB, Cérgio Techio, enalteceu o trabalho do secretário Nilton Vasconcelos à frente da Setre, e disse que pretende levar o plano para as reuniões regionais da sua instituição. O representante da Unicafes, José Paulo, reconheceu que o cooperativismo tem um longo trabalho pela frente “para se tornar mais visível à sociedade”.

Fonte: Ascom Setre


Source: http://www.bahiacooperativo.coop.br/noticias/o-cooperativismo-baiano-ganha-plano-de-desenvolvimento-e-cartilha-de-orientacao-sobre-o-segmento

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.