Go to the content
or

Logo noosfero

 Go back to Blog
Full screen

Hospital Aristides Maltez recebe doação da cooperativa COPERIL

August 29, 2014 3:00 , by Portal Bahia Cooperativo - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 10 times
A Cooperativa de Ensino da Região de Irecê/BA – COPERIL – realizou a entrega de 103.225 notas e cupons fiscais ao HAM. Essa doação é o resultado da campanha DIA C do Cooperativismo COPERIL, que tem o apoio do Sescoop/BA. Além dessa ação, outras cooperativas estão trabalhando em prol de creches, escolas públicas, orfanatos, asilos e nas comunidades onde estão presentes.

O Dia de Cooperar – Dia C - nasceu no cooperativismo mineiro e foi gentilmente cedido para Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), que é o órgão máximo de representação das cooperativas no país. Foi criada em 1969, durante o IV Congresso Brasileiro de Cooperativismo. Pautado no princípio da intercooperação, o projeto visa promover ações que estimulem o trabalho voluntário em todo o país.

Na Bahia, o movimento do Dia C foi abraçado pelas cooperativas, que estão promovendo ações para arrecadar livros de literatura para algumas escolas públicas, latas de leite em pó, fraldas geriátricas e infantis, dentre outras atividades

A COPERIL, em sintonia com esse movimento, lançou a campanha na cidade de Irecê para arrecadação de notas e cupons fiscais em prol do Hospital Aristides Maltez - HAM. Essa ação foi pautada no princípio da intercooperação e no sétimo princípio do cooperativismo, que trata sobre o - Interesse pela comunidade. Nesse sentido, um grande trabalho de captação de notas e cupons fiscais foi desenvolvido pela cooperativa na cidade. A primeira fase do projeto foi finalizado e as notas repassadas ao HAM.

"Para muitas pessoas as notas fiscais não têm muita importância, mas para nossa instituição elas fazem muita diferença. Desta forma, estamos agradecidos por essa iniciativa da COPERIL. Esperamos que essa ação promovida pela cooperativa sirva para população repensar a destinação das notas e cupons fiscais", comenta a coordenadora do setor de arrecadação de notas e cupons fiscais do hospital, Elizete Esmeraldo.

A COPERIL continua arrecadando notas e cupons até o dia 04 de setembro.


Source: http://www.bahiacooperativo.coop.br/noticias/hospital-aristides-maltez-recebe-doacao-cooperativa-coperil

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.