Go to the content
or

Logo noosfero

 Go back to Blog
Full screen

ELINQ comemora 20 anos de história

May 25, 2012 3:00 , by Portal Bahia Cooperativo - 1One comment | No one following this article yet.
Viewed 14 times
A implementação de novas tecnologias na área de instrumentação e o processo de terceirização nas empresas do Pólo Petroquímico de Camaçari culminaram na demissão de vários trabalhadores, em 1992. Em maio deste mesmo ano, vinte técnicos de instrumentação recém demitidos uniram-se em busca de melhores condições de trabalho e autonomia para a atuação profissional. Juntos, formaram a Elinq - Cooperativa de Profissionais Especializados de Elétrica e Instrumentação. Hoje, a cooperativa tem cerca de 600 profissionais associados.
Durante esses 20 anos de história, a cooperativa buscou "contribuir com a sustentabilidade socioeconômica dos cooperados por meio da prestação de serviços de manutenção, planejamento e montagem nas áreas de elétrica e instrumentação".
Além disso, a Elinq atua no sentido de promover desenvolvimento na comunidade onde está inserida. "Numa perspectiva social e cumprindo o sétimo princípio cooperativista da 'Preocupação com a Comunidade', a cooperativa prioriza a inclusão dos profissionais do município no seu quadro de cooperados. 54% dos cooperados são moradores da cidade de Camaçari. Damos preferência também para o comércio local na realização de compras de materiais utilizados nos nossos serviços", relata Aloízio Cerqueira, presidente da cooperativa.
Durante três anos, a cooperativa participou do "Projeto Pescar" com o objetivo de contribuir para a capacitação de jovens oriundos de famílias de baixa renda, do município de Camaçari. Atualmente, a Elinq está planejando dois novos projetos: um deles visa incluir jovens técnicos recém formados no mercado de trabalho; o outro busca contribuir para a formação de Jovens Cidadãos.
No Ano Internacional das Cooperativas, a Elinq tem direcionado ações para divulgar a doutrina. "Alem da divulgação através de Outdoor na cidade de Camaçari, ministramos palestras e DDS relacionados ao tema em toda a organização. Brevemente estaremos lançando uma Revista comemorativa e um selo que será timbrado em toda documentação emitida pela Elinq, em homenagem aos 20 anos da cooperativa e o Ano das Cooperativas", completa Reginaldo Costa, coordenador de QSMS.
Para comemorar seus 20 anos de atuação, a Elinq reunirá seus cooperados, clientes e fornecedores nesta sexta-feira, 25 de maio, às 19h, no Espaço Armazém, em Camaçari. A comemoração será marcada por muita música e homenagens para as pessoas que contribuíram para a história da Cooperativa.


Source: http://www.bahiacooperativo.coop.br/noticias/elinq-comemora-anos-historia

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.