Go to the content
or

Logo noosfero

 Go back to Blog
Full screen

Cooperativismo baiano mostra sua força e tem pedido deferido

June 6, 2014 3:00 , by Portal Bahia Cooperativo - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 10 times

O Sistema OCEB-SESCOOP/BA alcançou, no último dia 03 de junho, uma grande vitória para o cooperativismo baiano. O pedido de redução dos preços cobrados pela Junta Comercial do Estado da Bahia para arquivamento de atos de cooperativas foi deferido, por unanimidade, em Plenária da Junta Comercial do Estado da Bahia – JUCEB.

A decisão corrige um erro histórico, uma vez que as cooperativas pagavam mais que as sociedades limitadas comerciais e, uma vez que são obrigadas a registrar muitos atos em um mesmo ano, sofriam com os altos custos. Além disso, a aprovação é uma vitória das instituições que lutam pelo cumprimento da Lei Estadual do Cooperativismo, que preconiza o tratamento que deve ser às organizações cooperativas no nosso estado.

A proposta de redução dos preços foi formulada pela OCEB no início em 2012, através de ofício ao Secretário da Indústria, Comércio e Mineração do Estado encaminhado pelo presidente do Sistema Cooperativista Baiano, Cergio Tecchio. No mesmo ano, o Conselho Estadual do Cooperativismo do Estado da Bahia – CECOOP/BA – endossou o pleito solicitando à JUCEB a apreciação do pedido elaborado pela OCEB. A decisão entra em vigor a partir de 01 de julho e abrange todas as cooperativas do estado da Bahia.


Source: http://www.bahiacooperativo.coop.br/noticias/cooperativismo-baiano-mostra-sua-forca-tem-pedido-deferido

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.