Go to the content
or

Logo noosfero

 Go back to Blog
Full screen

Cooperativas do interior abrem programação do Dia C na Bahia

May 26, 2015 19:33 , by Portal Bahia Cooperativo - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 10 times

O Dia C na Bahia ganhou sua repercussão inicial através de duas cooperativas no interior da Bahia, a Cooperativa Educacional de Salinas, COOPESAL, e a Cooperativa Educacional Pé de Serra, COOEPPS, que realizaram suas ações do dia C no dia 16 de maio. Ambas a cooperativas desenvolveram uma ação social voltada para arrecadação de alimentos e distribuição de cestas básicas para mães de famílias carentes, assim como um café da manhã e outras atividades.

Além da arrecadação de alimentos, as cooperativas ofereceram serviços de saúde, como consulta de alimentação saudável com a nutricionista e aferição da pressão arterial, atendimento de manicure, atendimento jurídico, assim como apresentação de peças teatrais, coral e atrações musicais para toda a comunidade. Para desenvolver as ações do dia C, as cooperativas fecharam ações parcerias com mercadinhos, farmácias, pousadas, restaurantes, lojas de varejo, que ajudaram na arrecadação de alimentos, brindes para distribuir durante a ação, e uma ajuda de custo para despesas extras.

Maria das Graças Possenti, presidente da COOPESAL, afirma que o Dia C é de fundamental importância, pois “demonstra a importância das ações cooperativista além de elevar o marketing da instituição. Vale salientar que essas ações de cooperação social sensibiliza toda a comunidade fazendo com que se desenvolva a capacidade de ser mais eficaz na ajuda de quem mais precisa além de fortalecer os pilares cooperativista”. Para as cooperativas que ainda não participaram da campanha do Dia C, Elizilda Fernandes Rios, afirma que a ação fortalece a imagem das cooperativas perante a sociedade. “Para a comunidade Pedeserrense a realização do dia C deixou além dos resultados obtidos no oferecimento dos serviços o fortalecimento da marca do cooperativismo em nossa vivência e ainda nosso papel social enquanto cooperativa”, comentou Elizilda.

O Dia de Cooperar, Dia C, é uma iniciativa do sistema OCB que reúne as cooperativas com o objetivo de desenvolver trabalhos voluntários, promovendo a construção de novos conceitos e referencias em nossas vidas. O evento ocorrerá nacionalmente no dia 4 de julho, entretanto, algumas cooperativas antecipam suas ações, porém, não deixando de realizar uma ação solidária de extrema importância. Contudo, o objetivo do sistema é trazer essa solidariedade não apenas no Dia C, mas também durante todos os dias do ano, reforçando os ideais cooperativistas.


Source: http://www.bahiacooperativo.coop.br/noticias/cooperativas-do-interior-abrem-programacao-do-dia-c-na-bahia

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.