Go to the content
or

Logo noosfero

 Go back to Blog
Full screen

Ciclo 2017 do GESCOOP encerra com balanço positivo

March 2, 2018 13:35 , by Portal Bahia Cooperativo - 33 comments | No one following this article yet.
Viewed 266 times

gescoop-salvador-3

2 turmas. 60 participantes. 10 módulos. 160 horas de carga horária. Esses números são significativos para o cooperativismo baiano, pois representam que novos dirigentes, gestores e lideranças cooperativistas estão capacitados para contribuir com o desenvolvimento da gestão das cooperativas baianas. E isso foi possível porque eles participaram do Ciclo 2017 do Programa de Formação de Dirigentes e Gerentes de Cooperativas – GESCOOP.

Esta edição do GESCOOP foi encerrada na semana passada, em Salvador e Ilhéus, e contou com a participação da diretoria do Sistema OCEB para certificar os participantes que, durante a realização dos módulos que compõem o curso, ampliaram seus conhecimentos nas áreas de gestão cooperativa, recursos humanos, finanças, negócios, planejamento, governança e educação cooperativista, além de fortalecerem as suas redes de contatos e trocarem experiências.

Essa troca foi possível, segundo Tassiane Cardoso, funcionária da Área de Qualidade da Uniodonto Ilhéus e aluna da turma de Ilhéus, porque a capacitação promoveu atividades e dinâmicas que favoreceram a intercooperação e o diálogo. “Um aprendia com o outro ao relatar ações que deram certo nas suas cooperativas”.

Um diferencial dessa nova versão do GESCOOP foi a vinculação das disciplinas do curso ao Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas – PDGC. Essa decisão reflete o trabalho contínuo do Sescoop/BA e da OCEB de incentivar e preparar as cooperativas baianas para a participação no PDGC. Alberlan Almeida, vice-diretor da Coperil e participante da turma de Salvador, concordou que esse foi um diferencial e reforçou: “o nosso grande desafio a partir de agora é disseminar e socializar os conhecimentos adquiridos durante o Gescoop com foco no PDGC nas nossas Cooperativas”. Ele também resumiu o potencial do curso como capaz de “transformar as nossas ações e a nossa visão enquanto cooperados”.

Formar e capacitar quadros gerenciais e lideranças das cooperativas baianas para que tenham uma visão holística, criativa e possam gerir de forma competente as cooperativas em que estão inseridos são os resultados que extrapolam os números e contribuem para o cooperativismo ser mais competitivo e capaz de promover a felicidade dos cooperados, além de atender ao objetivo estratégico de promover a profissionalização da gestão cooperativista.

Por ASCOM Sescoop/BA


Source: http://www.bahiacooperativo.coop.br/noticias/ciclo-2017-gescoop-encerra-com-balanco-positivo

22 comments

Post a comment
Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.