Go to the content
or

Logo noosfero

 Go back to Blog
Full screen

Aprovada resolução que aprimora regras da aplicação do Crédito Rural

June 27, 2013 3:00 , by Portal Bahia Cooperativo - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 21 times
O Conselho Monetário Nacional aprovou no último dia 18 de junho importantes benefícios financeiros às cooperativas de produção agropecuária e de crédito, no que diz respeito à utilização de recursos do Crédito Rural. Para as cooperativas agropecuárias passa a ser permitido utilizar o crédito rural para atividades estatutárias e consolidação da estrutura patrimonial, tais como custeio, investimento, comercialização, suprimento de recursos para atendimento aos cooperados, integralização de cotas-partes, entre outros itens.

Para as cooperativas de crédito, a resolução passa a admitir que recebam recursos originários de instituição financeira bancária regular, por meio de operação de crédito de repasse interfinanceiro (cédula mãe), desde que destinados exclusivamente à concessão de financiamentos rurais a seus cooperados (cédula filha) aptos a serem beneficiários de crédito rural, na forma da regulamentação aplicável, independentemente do tipo de quadro social adotado pela respectiva cooperativa de crédito.

A Resolução, que já está em vigor, atende a uma antiga reivindicação das cooperativas da área rural e pode beneficiar a dezenas de cooperativas na Bahia, especialmente as localizadas em áreas desbancarizadas, além de favorecer a intercooperação entre as cooperativas de crédito e as agropecuárias. Confira a resolução completa através do link http://www.bcb.gov.br/pre/normativos/res/2013/pdf/res_4233_v1_O.pdf


Source: http://www.bahiacooperativo.coop.br/noticias/aprovada-resolucao-que-aprimora-regras-aplicacao-credito-rural

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.