Go to the content
or

Logo noosfero

Regina Santos

Full screen
 RSS feed

Blog

September 3, 2015 22:23 , by Regina Santos - | No one following this article yet.

Resultado Enem escolas

September 18, 2015 12:39, by Regina Santos

Você deseja saber o resultado do Enem nas escolas? Foi praticamente o que todos estavam esperando, sem ultrapassar muito as expectativas. O (Inep) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, já pela terceira vez mostra novamente, para todos que desejarem consultar as médias obtidas pelos estudantes que participaram do (Enem) Exame Nacional do Ensino Médio.

Para saber as notas do Enem de todas escolas, primeiramente a escola precisa preencher o Educacenso, com a nota de todos os alunos, para depois ver a média final. Mas é bom lembrar que as escolas só terão as notas divulgadas se declararem, pelo menos dez alunos matriculados, e também se tiveram no mínimo dez participantes no Enem.

Oportunidades do ENEM

Lembrando que o ENEM é hoje uma das portas de entrada para o ensino Superior no país, além de ser uma oportunidade para o aluno que deseja participar do programa de Financiamento Estudantil do Governo Federal, ou que deseje fazer a inscrição no Ciência sem Fronteiras.

Através do Enem você pode se candidatar ao SISU (sistema de seleção unificada) e conseguir vagas em várias universidades federais públicas do país. A seleção é feita de acordo com a nota no exame, as maiores notas são selecionadas. Para participar do SISU é necessário apenas realizar o ENEM e ter um bom desempenho, mas você pode ter qualquer idade e ter se formado em escola pública ou privada.

Você também pode participar do ProUni (programa universidade para todos), mas para participar do ProUni você tem que comprovar que não tem condição de pagar uma faculdade, além de ter se formado em escola pública ou em alguma particular com 100% de bolsa. Também são escolhidas as melhores notas para o processo seletivo.

Todas essas oportunidades estão disponíveis para os estudantes de praticamente todas as áreas de estudo, desde as ciências exatas, até os estudantes da área jurídica 2017.

Simulado do Enem com gabarito

O ENEM (exame nacional do ensino médio) é uma prova realizada todos os anos com o objetivo de avaliar a educação no Brasil e possibilitar que jovens e adultos entrem em universidades públicas e privadas.

Alguns vestibulares também usam o ENEM como primeira fase do processo seletivo ou como parte da nota final. Por todos esses motivos é importante você ir bem no ENEM se você pretende ter um futuro na universidade. E é bom você estudar e se preparar para o exame.

O ENEM é composto por 180 questões mais 1 redação. A prova é realizada em dois dias. Para você se preparar é importante ver as provas anteriores e responder as questões, analisar seu desempenho, pois as provas não mudam tanto de ano para ano, o conteúdo geralmente é o mesmo.

No site http://www.enem.inep.gov.br/provas.php você tem acesso as provas do ano anterior com o gabarito, para que você possa se preparar e arrasar no ENEM, conhecendo bem os conteúdos que podem eventualmente cair na prova e ficar muito bem preparado.



Como consultar PIS 2016

September 11, 2015 21:20, by Regina Santos

PIS 2017 - Saiba como Como Consultar PIS 2017, Todas as Informações Necessárias para Fazer a Consulta PIS 2017.

Como consultar PIS 2017 - O programa de integração social Tabela PIS 2017 ou PASEP programa de formação do patrimônio do servidor público. É um programa administrado pela caixa econômica federal e oferece auxílios sociais para as pessoas de natureza tributária, ou seja, pessoas jurídicas e tem o foco de financiar o pagamento do seguro-desemprego, do abono que é um benefício para aquelas pessoas ou entidade que tenha direitos adquiridos sobre o mesmo ou seja pessoas estas que seja benefício de uma forma comercial e política. Exercendo a sua participação na receita dos órgãos e entidades para os trabalhadores públicos e privados.

O que é o PIS?

O PIS é um programa social que oferece um pagamento anual de um salário mínimo para o trabalhador que atua em órgãos públicos ou entidades privadas.

Tem como intuito e finalidade de possibilitar a participação dos trabalhadores no desenvolvimento das empresas, promovendo a distribuição dos benefícios entre os seus empregados. Foi criado pelo governo federal em 1970, com o intuito de promover o ajustamento na vida dos trabalhadores e no desenvolvimento profissional nas empresas trabalhadas, e assim para proporcionar uma melhor distribuição na renda do funcionário por meio de benefícios.

O PIS oferece os benefícios para as pessoas que trabalham em setores privados e para os responsáveis pelos funcionários públicos. O funcionário só pode retirar o PIS em caso de emergência, cirurgia, rico de morte entre outro do tipo. Podendo ser cadastrado após a sua primeira assinatura da carteira de trabalho sendo cadastrado pelo empregador, você beneficiário recebe um cartão contendo o seu número de inscrição. Esse documento permite a consulta e saques dos benefícios sociais a que o trabalhador tem direito.

Só podendo assim retirar o dinheiro apenas se estiver cadastrado por 5 anos. Como consultar PIS 2017? Para aqueles que tem interesses de consultar PIS 2017 pela internet é preciso que visite o portal da caixa econômica federal, através do site https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO digitando o número de identificação social (NIS), a sua senha pessoa e o código de verificação e assim entrando no site você poderá ver o saldo que estará disponível no momento, ou poderá realizar a consulta PIS 2017 e saque diretamente em qualquer agencia da caixa ou casa lotérica. Calendário PIS 2016 Ano após anos a caixa federal realiza o cronograma de pagamento do PIS para a todos os trabalhadores que tem direito. E para receber os benefícios 2016 o candidato deve estar qualificado nas normas da lei.

O pagamento do ano de 2017 será dada início a partir no período final de julho, e todos os pagamentos é realizado conforme a data de nascimento dos inscritos, onde é disponibilizado a tabela PIS 2017, até o final de julho do ano seguinte que começará uma nova realização de pagamentos. Confira as respectivas datas de benefícios do ano de 2017:

  • Julho 13/08/2017
  • Agosto 15/08/2017
  • Setembro 20/08/2017
  • Outubro 22/08/2017
  • Novembro 12/09/2017
  • Dezembro 17/09/2017
  • Janeiro 19/09/2017
  • Fevereiro 24/09/2017
  • Março 10/10/2017
  • Abril 15/10/2017
  • Maio 17/10/2017
  • Junho 22/10/2017


2ª via Cedae RJ, Boleto

September 11, 2015 18:07, by Regina Santos

A Cedae RJ é a companhia responsável pela distribuição de agua e tratamento de esgotos no Rio de Janeiro, atendendo um número total de aproximadamente 70% do estado, um número expressivo que faz com que a empresa esteja sempre investindo pesado para trazer a população carioca o melhor serviço disponível e soluções para população.

Saiba como solicitar a 2ª via CEDAE RJ para pagamento do seu Boleto, não deixe de efetuar seu pagamento e manter sua conta de água em dia. Lembrando que os clientes da CEDAE que não efetuarem o pagamento em dia, podem ter o fornecimento de água cortada até o pagamento das faturas em atraso, além de que o religamento do fornecimento da água pode levar alguns dias, não sendo necessariamente imediato.

Como emitir 2ª via de boleto CEDAE

A Cedae conta com um moderno website que traz diversos serviços à população, como um canal de atendimento exclusivo para que os clientes possam tirar dúvidas ou buscar soluções para os mais diversos problemas, além é claro dos serviços online como a Solicitação de 2 via CEDAE RJ.

A segunda via pode ser paga em praticamente qualquer banco do país, desde as pequenas cooperativas de crédito, como a Sicoob boletos, até os bancos Triple A, como os grandes bancos que aceitam atualizar boleto Banrisul, entre outros. Basta conferir no boleto emitido, que você verá a inscrição “pagável em qualquer banco até a data de vencimento”, por isso é importante não deixar a data passar novamente, ou você estará correndo um risco sério de ter o fornecimento de água cortada.

A solicitação pela 2 via CEDAE é muito simples, tudo que você deve fazer é acessar o site da empresa no endereço www.cedae.com.br, clicando na opção “2 via e contas vencidas. Em seguida você deverá informar a matricula e outros dados solicitados, feito isso você terá seu boleto de 2 via CEDAE para consulta ou impressão, é importante salientar que em caso de não pagamento a empresa pode suspender os serviços. ”. Uma vez emitida, a via, você deve pagar o mais breve possível a fatura, antes do vencimento do novo boleto, para evitar o desligamento do fornecimento de água potável residencial.

Em caso de dúvidas quanto a solicitação da 2ª via CEDAE RJ e outros serviços não deixe de utilizar o formulário de contato abaixo, e se a informação foi útil compartilhe nas redes sociais.



Quais são as regras do Bolsa Família?

September 3, 2015 22:27, by Regina Santos

O programa Bolsa Família foi criando pelo governo Lula para ajudar famílias que viviam em extrema pobreza, e como qualquer programa regras tiveram que ser criadas para garantir que o benefício do programa chegue apenas para famílias que realmente necessitam dessa renda no final do mês, onde esse valor fará uma enorme diferença em suas vidas, e na maioria dos casos colocará comida a mesa dessas pessoas, então vamos as regras do programa bolsa família.

Regras do Programa Bolsa Família

As regras são simples, mas e muito importante manter-se atento a elas para não infringir nenhuma e perder o seu benefício.

Vamos aos pré-requisitos do programa:

Para realizar o cadastro e ter o auxilio do programa e necessário verificar se a família preenche todos os requisitos do programa, e só após preencher esses requisitos a mesma receberá assistência financeira do governo por assim dizer, saiba qual o valor do bolsa família de acordo com a composição da mesma:

  • A renda da família não ultrapassar R$ 77,00 por membro, ou seja se apenas uma pessoa na casa trabalhar, divide-se o salario da mesma pelo número de pessoas que na casa moram, se o valor não ultrapassar os R$ 77,00 você está apto a receber o benefício.
  • Famílias compostas por gestantes e nutrizes a rende e diferente, para essas famílias a renda individual deve ser entre R$ 77,01 e R$ 154,00, por membro seguindo a mesma regra acima.
  • Famílias compostas por crianças e adolescentes com idade limite de 16 anos, receberá de benefício o mesmo valor das famílias compostas por gestante e nutrizes ou seja R$ 77,01 e R$ 154,00.
  • E por último família que vivem na extrema pobreza com o valor mensal por integrante da família fique entre R$ 00,00 e R$ 154,00 com crianças e adolescentes até 17 anos. 

E como me cadastro no programa?

Para se cadastrar no programa e preciso procurar a assistência social do munícipio, munidos dos seus documentos, por exemplo CPF, que será requisitado para o seu cadastro no programa CadÚnico (Cadastro único), do governo social do brasil.

Quais as obrigações de quem já está cadastrado no programa?

O principal e único critério avaliado para o ingresso no programa social do Bolsa Família, é a renda mensal familiar, através da renda o governo avalia se a família necessita do benefício ou não.

Para garantir que não tenha o benefício cortado e importante fica de olho no calendário bolsa família, para cumprimento dos prazos de atualizações cadastrais e etc.

  • Garanta que as crianças de até 6 anos, gestantes e nutrizes;
  • Regra básica do programa, e que as crianças com idade escolar (idade a qual devem estar já na escola) devem frequentar a mesma e cumprir o ano letivo para assim evitar ter o benefício cortado.
  • Mantenha os dados cadastrais atualizados, a principal causa da perda do valor mensal disponibilizado pelo programa e pelo simples fato das famílias esquecerem que os dados devem ser atualizados conforme o calendário.

Mantendo tudo isso em mente, certamente seu benefício será longo e durador, basta seguir as regras e manter tudo em ordem, e lembre-se não se deve abusar do programa ele foi criado para ajudar famílias como a sua, não tente fraudar o mesmo.