Go to the content
or

Logo noosfero

Adri Bariloche

 Go back to blog
Full screen

Dieta da USP

May 18, 2017 12:10 , by Adri Bariloche - | No one following this article yet.

Digamos que você já tentou várias dietas de médio e longo prazo e quando conseguiu perder uns cinco quilos achou que não teria problema comer um pedacinho de lasanha, outro de pizza, tomar uma cerveja, quem sabe um sorvete, um churrasquinho, aquela torta que sua mãe fez “especialmente” para você. Se isso lhe é familiar, o que vem a seguir também: a desistência completa da dieta e a promessa de que um dia, semana que vem quem sabe, você volte, mas isso nem sempre acontece.

Slim Life

É por isso que dietas de emergência fazem tanto sucesso, elas prometem uma grande perda de peso antes que você perca a paciência. Porém, elas também trazem alguns agravantes, como a eliminação de peso é muito rápida, você perderá mais massa muscular e água ao invés da odiada gordura, além disso, ela não é uma reeducação alimentar e pode trazer desconfortos, como dores de cabeça, enjoo, mau hálito, mau humor, etc. Além disso, alguns suplementos alimentares termogênicos ajudam a queimar diretamente a gordura, como o Slim Life preço baixo, que pode ser comprado na internet.

Mas se a tentação de perder 14 kg em 14 dias, como promete a Dieta da “USP”, fala mais alto que seus pontos negativos, confira abaixo como seguir a dieta e ainda de quebra algumas dicas para tornar essas duas semanas um pouco mais suportáveis.

Dieta da “USP”, o que é: o nome ninguém sabe de onde veio, a própria USP não confirma nada, alguns dizem que é uma dieta para quem precisa perder peso rápido para enfrentar cirurgias. Esta dieta foi moda nos anos 90 e agora voltou a fazer a cabeça do pessoal.  É baseada em um cardápio altamente restritivo por 7 dias que deve ser repetido nos próximos 7 seguindo a ordem do primeiro para o último dia.

Nota: As folhas verdes permitidas são: agrião, chicória e alface.

Você pode e deve beber água o dia inteiro, é ótimo para enganar a fome, além de hidratar, se possível beba no mínimo 500 ml de água ao acordar para seu organismo funcionar melhor. Chá e café preto também são permitidos, mas se você tem gastrite, por exemplo, não deve consumir café preto ou chás como o chá verde, branco, mate, etc. Não troque os alimentos de horário.

Cardápio da dieta

  • Esse é o pior dia da dieta, pois é um grande choque para seu corpo, a ingestão de calorias fica em uma média de 300 por dia, portanto nada de sair para correr e queimar um pouquinho mais tome também duas cápsulas de Slim Life termogênico junto de seu café da manhã para potencializar a perda de peso.
  • Manhã: Café preto sem açúcar ou com adoçante. Lembrando que apenas para pessoas sem problemas como gastrite, se este é o seu caso, avalie esta dieta e/ou troque este alimento por leite desnatado, por exemplo.
  • Almoço: Dois ovos cozidos e folhas a desejar. É comum as pessoas recomendarem apenas comer as claras, pois as gemas são muito gordurosas, porém é uma gordura que você irá precisar, afinal sua ingestão de calorias já está muito baixa
  • Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade.

Dica: a questão da dieta é você comer apenas os alimentos indicados sem mudança de horário, porém se você tem o hábito de beliscar à tarde, ou comer duas vezes a noite, reserve parte do seu almoço (um ovo, por exemplo) para comer de lanche e faça o mesmo com a janta. Pode não funcionar exatamente como a